Blog

Os Cão, Baiacu na Vara e outros blocos tradicionais têm 48h para se habilitarem a participar do Carnaval de Natal

A Funcarte publicou hoje no Diário Oficial a relação de proponentes habilitados e inabilitados na Chamada Pública para o Carnaval Multicultural de Natal nas categorias Blocos, Troças, Bandas de Frevo, Atrações Artísticas, Escolas de Samba e Tribos de Índio. Como falei em post anterior, muito bloco tradicional ficou de fora.

Parece mentira, mas blocos como o Baiacu na Vara, Redinha dos Meus Amores e Os Cão (da Redinha), As Guerreiras (Rocas), entre outros, estão inabilitados a concorrerem ao apoio financeiro do município. A Banda Independente da Ribeira, o Manicacas no Frevo (Centro), e o Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens (Ponta Negra) sequer aparecem na lista de habilitados ou inabilitados. Pelo menos com o nome do proponente aprovado ano passado.

Segundo a Funcarte, em muitos casos são documentos simples que precisam ser corrigidos, esclarecidos ou apresentados. Alguns estão ilegíveis! Também pode ter ocorrido o seguinte: proponentes dos blocos, com dependências na prestação de contas, colocou outra pessoa para inscrever o projeto este ano. Talvez por isso não conste seu nome na lista, nem entre habilitados ou inabilitados.

O prazo para recurso é de 48 horas a partir de hoje. Os inabilitados devem procurar a sede da Secult/Funcarte (das 8h às 13h) para conhecimento dos motivos da inabilitação. Os habilitados já encontram-se aptos ao processo de seleção, que é conduzido pela comissão julgadora do Carnaval. Os trabalhos da comissão julgadora começam após o encerramento dos recursos promovidos pelos inabilitados com posterior parecer. Mais informações: 3232-4956/ 3232-4951.

Link da publicação desta quinta-feira do Diário Oficial do Município AQUI.

Share:
Conrado Carlos

Comentários

Leave a reply