Os sites mais influentes

sitesEm meio aos milhões de sites da internet, quais são os mais influentes? O ://URLFAN traz uma resposta para isso com o seu índice, baseado nos sites mais mencionados por blogs na rede.

O método é diferente de outros serviços como o Alexa e o Compete, que medem o tráfego dos sites – identificam, portanto, os mais visitados. O ://URLFAN se baseia nas citações de 3.783.534 sites em 302.023.552 posts de 5.948.937 blogs , já que eles têm um forte poder de influenciar a opinião de internautas. Vamos, então, ao ranking (o número ao lado indica a posição há um ano):

1. en.wikipedia.org (1)
2. youtube.com (3)
3. flickr.com (2)
4. twitter.com (9)
5. google.com (4)
6. myspace.com (6)
7. facebook.com (-)
8. imdb.com (5)
9. nytimes.com (7)
10. apple.com (8)

Como é possível notar, as mídias sociais estão ganhando cada vez mais importância. A versão em inglês da Wikipédia permanece no topo. O YouTube tirou o segundo-lugar do Flickr. O que mais subiu no top 10 foi o Twitter, que fez muito barulho e conquistou muitos usuários no último ano.

Com isso, o todo-poderoso Google caiu uma posição. O Facebook entrou pela primeira vez entre os dez mais, na sétima posição. Pode ser a maior rede social do mundo, mas o MySpace ainda é mais influente, na sexta posição. O site de informações de cinema Imdb caiu três posições. O New York Times, duas, assim como o site da Apple.” Rafael Barifouse (ÉPOCA NEGÓCIOS)

Go to TOP