Os terremotos no RN

No sábado, depois do almoço, deitei-me na rede para tirar um cochilo após atualizar o SP. Por volta das 13h30 senti as paredes tremendo levemente, no primeiro andar onde moro. Achei que tivesse sido um caminhão pesado passando na rua. Levantei e minutos depois entrei na Internet, no Twitter, e li um relato de tremor de terra no bairro de Capim Macio, do outro lado da cidade. Eu moro no centro. Em seguida, outros relatos deram conta do terremoto. (foto de casa destruída por terremoto em 1986 em João Câmara)

Hoje de manhã, quando ocorreu o terremoto, eu estava em casa, trabalhando no SP. Foi muito mais forte, acredito que o dobro da intensidade do de sábado. Eu cheguei a levantar do computador e sair, assustado, em busca da porta, que dá para uma área de serviço descoberta. No mesmo instante, noticiei o ocorrido no Twitter. Em questão de segundos, pipocaram relatos de tudo quanto é canto, dando conta do tremor.

Só posso dizer que a sensação é muito estranha e deixa a gente desnorteada, sem saber para onde correr. Para os que não são do RN lembro que já tivemos um terremoto em 1986 no município de João Câmara, a uns 100 km de Natal, que causou muitos estragos na cidade, embora não tenha causado mortes.

Mais informações sobre esse terremoto de 1986 aqui

ao topo