PABLO LANÇA NOVO LIVRO

Pablo Capistrano volta a publicar histórias de ficção após 5 anos.

No dia 15 de setembro de 2011, o escritor Pablo Capistrano lançará o livro “É Preciso ter Sorte quando se está em Guerra.”

Este é o quinto livro do autor de “Simples Filosofia” e “Domingos no mundo”, marcando seu retorno à escrita ficcional, uma vez que sua última publicação do tipo ocorreu no ano de 2005, o já célebre “Pequenas Catástrofes” que obteve elogios de outros escritores brasileiros como João Paulo Cuenca e Daniel Galera.

“É Preciso ter sorte quando se está em guerra” reúne 3 histórias, misturando elementos cósmicos, sobrenaturais e filosóficos com reminiscências de quem cresceu nos anos 1990. O resultado desta mescla é um ótimo texto, histórias divertidas, bem amarradas pelo texto de Pablo que mais uma vez atinge com maestria seu objetivo de se expressar através de um texto que é, a um só tempo, simples e profundo. “Nem tudo que é simples, é superficial. Assim como nem tudo que é complexo é profundo.”, afirma o autor.

Pablo explica brevemente o livro como “3 narrativas protagonizadas por homens em idades diferentes, sentindo as metamorfoses de uma época sombria. São histórias sobre os abismos de nosso tempo marcado por uma estranha guerra interior que mistura amor, loucura, morte e pensamento em meio ao acaso de uma época em que ter sorte é fundamental.”

O escritor gaúcho Daniel Galera assina a orelha do livro lançado pela editora potiguar Jovens Escribas. Sobre o livro, ele escreveu: “É preciso ter sorte quando se está em guerra é o trabalho de um ficcionista fascinado com as múltiplas formas que a humanidade encontrou para explicar o mundo, e sem dúvida esse fascínio contaminará o leitor desses contos.”

Pablo Capistrano:

Pablo Capistrano nasceu em Natal (RN) em 1974. Trabalha com literatura desde de 1991. Participou do grupo de ação cultural Sotão 277 no começo dos anos 1990. Formado em filosofia e direito, doutor em literatura pela UFRN, é atualmente professor do IFRN, campus Zona Norte (Natal). Autor de vários livros, Capistrano escreve periodicamente em sites e jornais. A maioria dos seus textos pode ser lida no endereço www.pablocapistrano.com.br.

Jovens Escribas

Este é o 4º livro lançado pela Editora Jovens Escribas em 2011. O livro estará à venda pelo valor de R$ 28,00 nas livrarias Potylivros, Cooperativa do Campus, Banca Cidade do Sol e Sicilianos do Midway e Natal Shopping, além da loja virtual da editora www.jovensescribas.com.br, com entrega em casa.

Serviço:

Lançamento de “É preciso ter sorte quando se está em guerra” (Pablo Capistrano)

Local: Livraria Siciliano do Natal Shopping

Data: 15 de setembro de 2011 (quinta-feira)

Hora: A partir das 18h

Contatos do autor:

Pablo Capistrano – pablocapistrano@yahoo.com.br

(84) 9983-1232

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

ao topo