Para conhecimento de todos

Amigos e amigas:

Espero que todos estejam muito bem.
Não tenho enviado contribuições para o SP devido a problemas de saúde e dificuldades em relação às mudanças do blog. Remeto texto abaixo, sobre minha humilde pessoa (sobrenome Silva, professor no ensino público), que considerei de interesse para conhecimento de todos. Agradeço ao comentarista pela generosidade.
Abraços:

xxxxx

Laélio Ferreira

O NOME DO CARA É MARCOS SILVA, DOUTOR DA USP, MILITANTE DO PT E…FLOR QUE NÃO SE CHEIRA!

MARCOS ANTÔNIO SILVA, O PETISTA – o mais assíduo frequentador e oráculo mor do SUBSTANTIVO PLURAL, blog do insuperável Tácito Costa – é Professor Titular em Metodologia da História, Doutor e Mestre em História Social pela FFLCH/USP, São Paulo, SP, com Pós-Doutorado na Université de Paris III. Foi Bolsista da FAPESP, do CNPq, do CNRS e da Biblioteca Nacional. Assessorou Equipes de Professores de História das Redes Estadual Paulista e Municipal Paulistana. Publicou Prazer e poder do Amigo da Onça (Paz e Terra, 1989), História – O prazer em Ensino e Pesquisa (Brasiliense, 1995; reeditado em 2003) e Dicionário crítico Câmara Cascudo (Perspectiva, 2003, relançado em 2006), dentre outros livros, além de artigos. É Autor do projeto e co-Autor do texto final do Atlas Histórico do Rio Grande do Norte (Diário de Natal, 2006).
AGORA, VEJAM A MERDA QUE ELE FAZ, “TRADUZINDO” BAUDELAIRE:
COITADINHO DO BAUDELAIRE… (Velhas Cartas) | MEDIOCRIDADE PLURAL
mediocridade-plural.blogspot.com

Nasci em Natal (1950). Vivo em São Paulo desde 1970. Estudei História e Artes Visuais. Escrevo sobre História (Imprensa, Artes Visuais, Cinema Literatura, Ensino). Traduzo poemas e letras de canções (do inglês e do francês). Publiquei lvros pelas editoras Brasiliense, Marco Zero, Papirus, Paz e Terra, Perspectiva, EDUFRN e EDUFRJ. Canto música popular. Nado e malho [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP