Parabéns para quem?

Menino Jesus

Belém.

Não havia Papai Noel, nem presentes, muito menos o consumismo de hoje em dia…

Os pais Dele bem que tentaram encontrar um local digno para passar a noite, mas nenhuma casa lhes abriu as portas, nenhum quarto de aluguel eles acharam. Somente encontraram uma manjedoura para descansar. Foram visitados por três reis que seguiram uma estrela, no afã de encontrá-lo: Baltazar, Gaspar e Belquior, que levaram presentes ao recém-nascido: ouro, incenso e mirra. Nada mais do que isso. Não teve brinquedos, carrinhos de controle remoto, bonecos do Ben 10, roupas de marca, patinetes ou qualquer outro presente que muitos irão receber no dia de hoje. Papai Noel (ilustre penetra da festa) irá distribuir estes mimos a todas as crianças que ainda acreditam nele. Mas, e o aniversariante? Quem o celebra realmente? Natal é festa de quem? De Noel ou de Jesus?

Conta a história que aquele menino cresceu, revolucionou com seus ensinamentos, pregando a paz e o amor (inclusive ao próximo) em uma terra onde só existia (existia? ainda existe) só guerra e discórdia e que ele foi crucificado para redimir nossos pecados, bem ao gosto dos judeus da época. Mas hoje, mais de 2000 anos depois, mesmo Ele sendo a referência histórica para o mundo ocidental (a história se conta antes e depois Dele), quem Dele se lembra? Quem?

(Danclads Lins de Andrade).

Brasileiro, nordestino, alagoano, advogado, cidadão comum, simples habitante deste planeta decadente... Rs... [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP