Parnamirim tem um teatro massa
Eu não conhecia o Teatro “Vereador Paulo Barbosa da Silva”, de Parnamirim. Estive lá domingo (01.05) para assistir um dos espetáculos do Festival Nacional de Dança (comentei aqui). Quem encontrei por lá foi o amigo Véscio Lisboa, que trabalha na Fundação de Cultura do município,
Gentilmente, ele fez um tour comigo pelo espaço e falou-me do trabalho feito na área cultural, sobretudo na dança. Contou-me que tem mais de 200 crianças matriculadas, com aulas no próprio teatro.
Com capacidade para cerca de 500 pessoas, palco imenso, o teatro é bonito e confortável, encantador mesmo, com muitos espaços, alguns já transformados em salas de aulas e galeria de arte.
Inaugurado em setembro de 2014 somente agora começou a funcionar de verdade. Faltavam o projeto cênico e os equipamentos, o que está sendo sanado, parcialmente, agora. Rotinas do Brasil.
Fiquei curioso em saber sobre o vereador que dá nome ao teatro e informaram-me que ele não tem nenhuma vinculação com a cultura, sendo quase certeza que jamais pisou em um teatro na vida.
A Câmara Municipal impôs a homenagem. Era época de eleição e o prefeito não quis vetar para não criar um problema. Como não existe ainda uma classe artística atuante na cidade, prefeitura e câmara saíram incólume da presepada.
Mas, como Parnamirim já teve o insosso nome de “Eduardo Gomes”, no futuro o teatro fará jus a quem de fato fez alguma coisa pela cultura do município. Até mesmo porque o nome do vereador não “pegou”, todos se referem ao equipamento como “Teatro de Parnamirim”. Bem feito!
Comentários