Parque da Cidade será reaberto nesta quinta

Índice
O imenso cogumelo projeto por Oscar Niemeyer fincado na paisagem da zona sul de Natal será, ao que parece, realmente devolvido à populaça nesta quinta-feira. Será durante a abertura da Semana do Meio Ambiente. Pela manhã haverá apresentações da Orquestra Sinfônica de Natal, Ballet Municipal e Coral Som das Águas da Caern, além de mesas redondas para discutir assuntos relacionados à ecologia e meio ambiente.

O equipamento será devolvido aos natalenses após cinco anos sem realizar atividades voltadas para a educação ambiental. A recuperação do Parque foi iniciada em agosto do ano passado e custou R$ 3,6 milhões. Foram reestruturadas as partes elétrica e hidráulica, passeio público, biblioteca, auditório, e os dois acessos de Candelária e de Cidade Nova, este último com a reativação do teleférico.

Além disso, foi construído um anexo para o Setor de Manejo, responsável pela manutenção da unidade de conservação, compra e instalação de três novos elevadores para a Torre, que vai abrigar um mirante da cidade e o Memorial Natal. E a conclusão de todos os pontos de apoio dos passeios.

O Parque possui uma área de 132,36 hectares e está situado na Zona de Proteção Ambiental 1 (ZPA-1), entre os bairros de Candelária e Cidade Nova. E foi inaugurado em 2008, pelo prefeito Carlos Eduardo, mas fechado ao público na administração passada. Com a reabertura a unidade de conservação volta a oferecer à população o Núcleo de Educação Ambiental (NEA), responsável por propor ações de conscientização ambiental junto à comunidade, a biblioteca e as atividades realizadas junto às escolas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 13 =

ao topo