Coelho vende ideia ‘falsa’, diz Financial Times

Por Sílvio Guedes Crespo
Estadão

“O apelo dos livros do escritor Paulo Coelho está baseadao em uma “ideia fundamentalmente falsa”, afirma artigo publicado no jornal Financial Times.

O diário escolheu o autor brasileiro para a edição desta sexta-feira da seção semanal “Almoço com o FT”, em que um jornalista entrevista uma pessoa, normalmente uma celebridade, durante a refeição.

A ideia que o crítico AN Wilson – o jornalista e escritor que almoçou com Coelho – considera falsa é a de que “qualquer um pode mudar sua vida”; na opinião do entrevistador, as pessoas muitas vezes estão presas a circunstâncias externas.

A tese de Coelho, segundo Wilson, está presente no segundo livro de Coelho, O Alquimista, que vendeu mais de 30 milhões de exemplares, e foi “repetida muitas e muitas vezes” em outros livros. Apesar da provocação, o jornalista diz que ficou “fascinado” com o escritor.

Leia a íntegra da conversa com Paulo Coelho no site do Financial Times (em inglês)” – aqui

ao topo