Paulo Moreira Leite vai conversar com estudantes de jornalismo da UnB

No próximo dia 15, quarta, entre 9h e 11h, Paulo Moreira Leite vai conversar com estudantes de jornalismo na Faculdade de Comunicação da UnB sobre o lançamento do livro “A mulher que era o general da casa – Histórias da resistência civil à ditadura”.

O livro de Moreira Leite reúne reportagens publicadas em veículos tão diferentes quanto Veja e Caros Amigos, com perfis de pessoas da sociedade civil que combateram a ditadura. A única reportagem inédita é o perfil de Therezinha Zerbini, que dá título ao livro. Casada em 1964 com o general Euryale Zerbini, membro do lendário e imaginário ?dispositivo? de João Goulart nas forças armadas, e logo afastado de suas funções pelos golpistas, Therezinha não perdeu um segundo antes de transformar sua casa paulistana em centro de resistência ao governo ilegítimo e cada vez mais violento.

Mais do que falar do livro, o jornalista vem à FAC conversar sobre o processo de reportagem para construção do perfil jornalístico e também sobre o trabalho de colunista político na revista Época.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo