Pela ética jornalística

O Instituto Vladimir Herzog acaba de assinar um termo de parceria com o Arquivo Nacional para integrar o projeto Memórias Reveladas. Com isso, o Instituto irá fornecer ao banco de dados do Memórias Reveladas todos os documentos que fazem parte de seu acervo. O projeto Memórias Reveladas foi criado para divulgar os registros documentais referentes à luta política durante o regime militar, que estão sob a guarda de órgãos públicos e pessoas físicas.

O Instituto Vladimir Herzog é uma organização social sem fins econômicos criado oficialmente no dia 25 de junho de 2009. A missão do Instituto é contribuir para a reflexão e produção de informação voltada ao Direito à Vida e à Justiça. Vlado era conhecido por sua exigência e por sua busca incansável pelo jornalismo ético e de qualidade. Seu legado será levado adiante pelo Instituto que tem como uma de suas metas a promoção do debate sobre o papel do jornalista, principalmente com novas mídias disponíveis como a internet, blog, Twitter, entre outros.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP