“Pernambuco”

Um amigo esteve na Feira Literária de Porto de Galinhas e trouxe o suplemento cultural “Pernambuco”, do Diário Oficial de Pernambuco. Fazia muito tempo que não tinha em mãos um exemplar do jornal. Em tamanho tablóide, bem diagramado e com bons textos, o jornal surpreendeu-me pela qualidade. Muito bom mesmo. Não sei há quantos anos ele circula, a impressão que tenho é que sofreu uma parada e depois foi retomado, não lembro direito.

A edição que está comigo publica uma entrevista com Ruy Castro, reportagem especial sobre quadrinhos e textos de Carrero e Rubens Figueiredo, entre outros. É oportuno lembrar, para tornar mais exposta e dolorida a nossa penúria editorial, que em Pernambuco também se edita a ótima revista Continente.

Por aqui… bem, por aqui vivemos hoje, nessa área, de saudades, de O Galo, da Preá, da Brouhaha e chegamos ao final de 2009 sem nenhum livro publicado pelas duas fundações culturais do estado, nem uma plaquete para salvar as aparências. E, infelizmente, meus caros, as perspectivas para 2010 não são nem um pouco animadoras.

Go to TOP