Personalidade potiguar recebe, nesta quarta, maior honraria cultural das mãos da presidenta Dilma

Esta quarta-feira é um dia especial à cultura potiguar. Depois da romanceira Militana Salustino receber das mãos do então presidente Lula a maior premiação cultural do país, o mestre do Congo de Ceará-Mirim, Tião Oleiro, também será agraciado com a Ordem do Mérito Cultural, uma ordem honorífica dada a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecer suas contribuições à cultura do Brasil.

A entrega da honraria será no Palácio do Planalto, às 16h30. Estarão lá, para esta 20ª edição do prêmio, a ministra da Cultura, Marta Suplicy e a presidenta Dilma Rousseff. Representando Tião Oleiro vai um verdadeiro guardião das manifestações populares de Ceará-Mirim, Gibson Machado. Além de mestre Tião, outras 25 personalidades da cultura e mais quatro entidades também serão homenageadas.

Na lista, nomes reconhecidíssimos, a exemplo da cantora Marisa Monte, do chef de cozinha Alex Atala, da atriz Patrícia Pillar, do autor Chico de Assis, entre outros. Nosso potiguar foi enquadrado na categoria Cavaleiro, junto com, entre outros, o ator Matheus Nachtergaele, o rapper Mano Brown e… a dupla sertaneja Bruno e Marrone (nem tudo são flores). Mas temos, direto de Tabuão para o mundo, nosso Tião!

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP