Pianista Grace Smith faz recital gratuito dia 19 na Escola de Música da UFRN

No meio da semana tem recital de piano na Escola de Música da Ufrn. A pianista Grace Smith (Brasil/EUA) apresenta recital gratuito na quarta-feira, 19 de dezembro, no auditório Onofre Lopes às 20 horas. O repertório comporta obras de Jean-Philippe Rameau, W. A. Mozart, F. Liszt, C. Debussy, e dos brasileiros Heitor Villa-Lobos e Marlos Nobre.

Grace Elizabeth Smith, tem se apresentado com dinamismo pela Europa e em diversos estados brasileiros e norte-americanos, conquistando o público com seu estilo cativante e repertório dedicado a música brasileira. Jovem pianista de carreira intensa, Grace é detentora de diversos prêmios dentre eles o Evelyn Bonar Storrs Scholarship (2011), o Amalfi Coast Music and Arts Festival Scholarship (2010) e o Mérito Estudantil Professor Joel Dantas pela aprovação em primeiro lugar para o Vestibular em Música na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002). É Bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba, diplomada em Licenciatura pela Universidade Católica de Brasília e Mestre em Música pela Hartt School, Universidade de Hartford (EUA). Durante seu mestrado foi bolsista e professora assistente de piano na universidade de Hartford. Estudou piano com o brasileiro Luiz de Moura Castro e Dr. David Westfall, continuando atualmente o seu trabalho como assistente dos mesmos.

Em janeiro de 2013 Grace estará, a convite do aclamado Paul Badura-Skoda, participando de curso de aperfeiçoamento, dirigido por este, na Villa Medici Giulini na Itália.

Serviço:

Recital de piano – Grace Smith

19 de dezembro 2012, 20h

Auditório Onofre Lopes

Entrada franca

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo