PIG NOTÓRIO

Caros amigos:

Esta entrevista de Décio revela uma faceta dele pouco conhecida: o humor (involuntário, todavia).

Ele diz que as Humanidades precisam se desumanizar em nome da cientificidade. Quer dizer que Ciência é Desumanismo? Quer dizer que fora da Ciência não há solução? E por que as Humanidades não devem ficar mais Poéticas? Perigo de se humanizarem? Reclama abertura dos estudos literários para Sociologia e História. Sylvio Romero lia Durkheim! Antonio Cândido foi assistente de Florestan Fernandes! De qual país ele está falando?

Os juízos sobre Juan Miró e Guimarães Rosa são de um impressionismo comovente: pessoas erradas, muito ruim – não se sabe como nem por quê! Tem mais: todo mundo considera Castro Alves gênio – todo mundo quem?
Ah, tem um vocabulário especial pra assustar o leitor desprevenido, quem sabe inibi-lo. Que medo!

Décio pode não ser burro mas é hilário. Deveria estar num programa humorístico do SBT!

O resto da atividade na UFRN foi menos ruim? Aconselho melhor uso do dinheiro público.

Abraços:

Nasci em Natal (1950). Vivo em São Paulo desde 1970. Estudei História e Artes Visuais. Escrevo sobre História (Imprensa, Artes Visuais, Cinema Literatura, Ensino). Traduzo poemas e letras de canções (do inglês e do francês). Publiquei lvros pelas editoras Brasiliense, Marco Zero, Papirus, Paz e Terra, Perspectiva, EDUFRN e EDUFRJ. Canto música popular. Nado e malho [ Ver todos os artigos ]

Go to TOP