Pinacoteca sob nova direção

Franklin Jorge assume Pinacoteca do Estado com o compromisso de organizar a reserva técnica, atualizar inventário e selecionar obras do acervo

Por Yuno Silva

A troca de comando na direção da Pinacoteca do Estado já era esperada, os rumores ganharam força em outubro quando o gravurista Rossini Perez esteve mas acabou antecipada em quase dois meses: desde o primeiro dia útil de 2013, quem responde pela administração do espaço é o jornalista e escritor Franklin Jorge, que assume o posto deixado por Vandeci Holanda.

aqui

Comentários

Há 3 comentários para esta postagem
  1. Rafael Mesquita 8 de janeiro de 2013 9:23

    Isso me lembra de uma figura nossa que foi candidato a deputado estadual e sua propaganda dizia: Vote em fulano de tal, o criador do Funrural. Só porque havia dirigido o órgão no seu início.

  2. Manoel Borba 8 de janeiro de 2013 7:46

    Esse tipo de informação, caro Jorge, é uma questão de honestidade. Quem tem competência legal para criar esse tipo de equipamento é o Presidente da Fundação e não um curador de exposição, que mesmo tendo sido o primeiro diretor não foi o criador.

  3. Jorge Mendes de Oliveira 7 de janeiro de 2013 18:33

    Prezados amigos,
    Eu tinha como certo que a Pinacoteca foi criada pelo então presidente da Fundação José Augusto, o jornalista Woden Madruga, no governo Geraldo Melo. Agora, o jornalista Franklin Jorge diz que foi ele o criador. Alguém que acompanhou os fatos naquela época poderia me esclarecer essa questão?
    Grato desde já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo