Plínio afirma que preferiria governo Serra ao de Dilma

Para a esquerda, segundo ele, “repressão” é melhor do que “cooptação”

São Paulo – O quarto colocado na disputa presidencial, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) declarou preferir um governo de repressão a um de cooptação. Os termos foram usados por ele para definir, respectivamente, o que seria um governo comandado por José Serra (PSDB), candidato derrotado no segundo turno, e o que foi o governo Lula. As declarações constam de entrevista concedida à edição digital do Jornal do Brasil.

aqui

Comentários

Há 3 comentários para esta postagem
  1. belchior de vasconcelos leite 4 de novembro de 2010 19:49

    A única força revolucionária é o anarquismo,porque sempre está a impulsionar mudanças.O goveno Serra não teria significativas diferenças do Governo Dilma,a sua base de sustentação seria a mesma de Dilma:PMDB,PSB,PR,PP ou alguém tem dúvida que esses partidos não seriam coptados?
    Plínio tem razão a cooptação não avança, frusta espectativa de transfomação e enfraquece os partidos.Dai a vocação governista dos políticos brasileiros.
    Não creio que a repressão seria melhor,mas nas adversidades há crescimento da consciêcia politica e,consequentemente maior articulação.
    Dilma tem me surpreendido em seus pronunciamentos pela sua seriedade.Agora, se não cuidarem de Lula,ele vai terminar substituindo Tiririca,os seus gracejos,suas galhofas,suas metáforas,quando deixar a presidência ninguém vai aguentar mais.
    De um coisa é certa:vem aí mais imposto.

  2. Luiz Penha 4 de novembro de 2010 15:05

    Plínio reproduz a máxina que diz, a esquerda não consegue se unir nem na cadeia. Imagina fora dela. Ou então a outra que diz: É querer entregar o ouro ao bandido.

  3. Jarbas Martins 4 de novembro de 2010 10:27

    Votei no primeiro turno em você, Plínio. Temos algumas afinidades.Não votei em você no segundo: votei em Dilma.Esse teu esquerdismo juvenil assombraria Lênin.Sejamos docemente pragmáticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo