plutao-risco-de-sol

Plutão Já Foi Planeta lança “Risco de Sol” em homenagem a Natal

Já faz três anos e meio que a banda Plutão Já Foi Planeta se mudou de Natal para São Paulo, seguindo a longa estrada da música. Agora, o grupo volta o coração para a sua cidade de origem e lança “Risco de Sol”, EP de cinco faixas com versões para músicas de compositores potiguares e uma música autoral, cuja letra fala sobre o êxodo que fizeram em 2017.

O material, gravado no estúdio DoSol e lançado pelo selo com o mesmo nome, antecede o lançamento do novo álbum do quarteto e configura uma fase de respiro.

“Acho que é um momento para a gente olhar para trás e ver o caminho que andou até aqui, e Natal teve e tem um grande papel nessa caminhada. O Risco de Sol vem para nutrir a relação com a nossa cidade e o nosso público de lá. É um agradecimento”, explica a vocalista Natália Noronha, que compôs a única música autoral do álbum, também com o nome de Risco de Sol.

Estão inclusas no EP canções de Ângela Castro, Androyde sem Par, Talma&Gadelha e Fernando Luiz. São quatro faixas que ganharam novas roupagens, algumas até diferentes demais, como a faixa O Roqueiro e a Hippie, que recebeu um arranjo de reggaeton.

Risco de Sol

Embora o EP seja um louvor aos compositores da Cidade do Sol, não faltou espaço e vontade para o grupo trabalhar em uma música inédita. A faixa Risco de Sol, através de muita poesia, traz reflexões acerca da ida de Natália para a grande metrópole paulistana.

“Chegar em São Paulo foi muito difícil. Uma mudança interna catastrófica, então é claro que rolou música sobre isso. A composição entraria para o novo álbum, mas se encaixou muito melhor neste EP. Ela ajuda a contar toda uma história entre nós e Natal”, revela Natália.

Você pode conferir o EP Risco de Sol em todas as plataformas digitais.

Badcamp: https://dosol.bandcamp.com/album/risco-de-sol

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Q592pRuvlkQ&t=15s 

Spotify: https://open.spotify.com/album/6E4V4MB9FvOzHo0ZzyVVLq?si=Zz6UdhrqT6mrTf6atKBvGQ

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

ao topo