Poesia é música popular?

Amigos e amigas:

Li a programação da FJA para o Dia da Poesia. Há lançamentos e shows (tenho a impressão que são espetáculos de música popular – predominam no que está previsto). Não entendi o conteúdo da atividade “Feijão e Poesia” – almoço para poetas?

Considerando que a maior parte da poesia produzida é textual, senti falta de declamações. Seria bom pensar tb em alguma exposição de poesia visual. Não fazem mais passeatas de poetas (poemas em faixas e cartazes, versos como palavras de ordem)? Os shows incluirão performances poemáticas?

Gosto muito de comemorarem um Dia da Poesia. Desde que todo dia seja Dia da Poesia – edições, declamações, performances…

Abraços:

Nasci em Natal (1950). Vivo em São Paulo desde 1970. Estudei História e Artes Visuais. Escrevo sobre História (Imprensa, Artes Visuais, Cinema Literatura, Ensino). Traduzo poemas e letras de canções (do inglês e do francês). Publiquei lvros pelas editoras Brasiliense, Marco Zero, Papirus, Paz e Terra, Perspectiva, EDUFRN e EDUFRJ. Canto música popular. Nado e malho [ Ver todos os artigos ]

ao topo