POETA DA SEMANA: Eustachio Lima

Eustachio Lima é advogado, compositor, escritor e poeta. Junto com amigos fundou o conjunto musical Os Vândalos, nos efervescentes anos 1960. Autor dos livros ‘Os Vândalos’ e ‘Alguns mais que somente’, programados pra lançamento.

NÃO ERA MANHÃ AINDA quando Abrasa fazia amor com seus anseios. outras ainda dormiam enquanto outras mais adentravam aos seus quartos vindas de largas aventuras. a noite cumprira muitos desejos e foram fartos os desejos e pegadas. um dia cheio de Elvis e McCartneys, Dylans e outros mais. o dia em que se comemorava o Dia Mundial do Rock e danças e sons ancestrais. o ritmo das chuvas que era agora chegado vazava imersões em silêncios que iriam assombrar seus sentidos. todas estariam, e estavam já, deitadas. como na música do Pink Floyd, Another Brick In The wall.

——

A ALGUNS ELA SEQUER a outros talvez, e estava. por um triz e um átimo fosse qual fosse seria e a bom grado. Sofia rimava com águas e pássaros, os tais que eram a si um arrepio. punha sorrisos e espunha abraços. acontece que nem sempre era Sofia.

——

MEIA HORA DEPOIS e Amora era lágrimas azuis, de saudade. havia à meia luz um salto entre abraços e laços nus. os seus com os jeitos dele foram altos como se fossem à lua. daria pra atravessar estradas e rios, como cardumes de loucas possibilidades. eis que as espumas, como as ondas, se desfazem na areia como as pétalas que jazem nos ventos transformadas somente em mais nada.

——

assombra sound
eu sangue
eu song
eu sun

——

ACORDEI POEMA e me pus pé ante pedras
ante a visão das costas de Andara
ela no mato
o trato num dia azul
em branco e negra
de um céu de estrelas
e a iminência de nuvens
abraços foram tantos
como os cajus no fundo
da paisagem

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP