Ocupações na Ponte Newton Navarro é tema de exposição fotográfica

Projeto Pilares Vivos é resultado da experiência com moradores de rua


A fotógrafa Jéssica Bittencourt reuniu imagens de pessoas em situação de rua que ocupam os pilares da Ponte Newton Navarro na exposição “Pilares Vivos”.  

Montada na Galeria SESC Cidade Alta, ela terá a vernissage nesta quarta-feira (13), a partir das 19h.

São registros que misturam antropologia e urbanismo para reportar as adversidades da cidade contemporânea, centrados no problema crescente da desigualdade socioespacial e seus habitats invisíveis.      

Com curadoria de Stephanie Bittencourt, “Pilares Vivos” oferece ao público recursos de som e iluminação, para recriar a atmosfera das ocupações.

A experiência psicológica e sensorial também atua como denúncia da contradição em torno de um dos principais cartões postais da cidade de Natal. 

O projeto, selecionado pela Galeria Sesc Cidade Alta através de edital patrocinado pelo Fecomércio RN, tem evento de lançamento gratuito, incluindo conversa com a artista e apresentações de dança e música que dialogam com o tema.

Após a vernissage, a exposição fica aberta à visitação na galeria diariamente no horário comercial do SESC (8h-18h) até maio.

Sobre a Fotógrafa

Jéssica Bittencourt é arquiteta e urbanista pela UFRN com graduação sanduíche pela University of Manitoba (Canadá) no curso de Paisagismo.

É uma pesquisadora com foco em sustentabilidade e habitação de interesse social, área que a levou à fotografia. A artista tem como linha de trabalho a fotografia etnográfica documental.

Lançamento da exposição fotográfica Pilares Vivos       
13 de março (Quarta-feira)    
Galeria Sesc Cidade Alta        
19h
Entrada gratuita

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP