Potiguar entre os dez contistas do país

Conhecia só os textos jornalísticos de Aléxis Peixoto e o rapaz é premiado com o segundo posto no concurso literário promovido pela Feira Literária de Paraty (Flip) – uma das mais prestigiadas do país. Desbancou mais de 500 concorrentes. Até a gringaiada concorreu. O primeiro posto ficou com um catarinense, salvo engano, e o resto era tudo paulista, meu! (rs)

O nome do conto é Os Homens da Torre. Em breve estará disponível no blog de Alexis – Canalhismo Fantástico – que pendurei aí ao lado. Esse é mais um exemplo de que vivo citando: muitos talentos nossos morrem sem glória, quando mereciam o céu de Ícaro. Aléxis desenbolsou 50 mangos de inscrição e apostou no seu escrito. Mais um jovem escriba dos bons!

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article
  1. Alexis Peixoto 25 de Junho de 2008 23:28

    Sergio, o conto já está disponível no blog, como prometido. Apareça por lá e fique a vontade para dar suas opiniões.

    Mas vale uns esclarecimentos. O prêmio, na verdade, é promovido pela OFF Flip um evento que rola paralelamente a Flip. E o primeiro colocado, salvo engano, também era paulista, só que do interior!

    abraço e valeu pelas visitas e pelo voto de confiança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP