penpengusa

Potiguares concorrem numa das maiores premiações de HQ do Brasil

Uma das mais tradicionais premiações dos quadrinhos brasileiros, o Troféu HQ Mix traz em sua 32ª edição três publicações de quadrinistas potiguares concorrendo em diferentes categorias.

A HQ Penpengusa concorre em duas categorias: Roteirista Nacional (Milena Azevedo) e Publicação de Aventura/Terror/Fantasia.

Milena Azevedo também integra a equipe responsável pelo Gibi da Menininha, que também concorre em duas categorias: Publicação Mix e Publicação de Aventura/Terror/Fantasia.

A outra publicação é a coletânea de terror VHS – Video Horror Show, dos autores Cristal e Leander Moura. A coletânea concorre na categoria Publicação Independente de Grupo.

Penpengusa

Penpengusa é uma graphic novel retrofuturista (com estética steampunk), escrita por Milena Azevedo, com arte de Rodrigo Xavier. Tem 144 páginas em P&B, tamanho 21 x 28 cm, em papel couché 150 g/m2.

As referências da trama e da estética de Penpengusa giram em torno dos filmes como Alphaville, Blade Runner, Operação França, Steamboy, Ladrões de Bicicleta e Tropa de Elite, do game Bioshock, do mangá Samurai Executor e também há influências da literatura beat e do Bushido.

Quem quiser comprar Penpeguisa basta clicar AQUI. Ou se quiser ter mais referências da publicação, clique AQUI.

Troféu HQ Mix

O Troféu HQ Mix é uma das mais tradicionais premiações dos quadrinhos brasileiros, criado em 1989 por João Gualberto Costa, o Gual, e José Alberto Lovetro, o Jal da Associação dos Cartunistas do Brasil.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

ao topo