Preconceito e ódio no Twitter

Sobrou para os nordestinos. Tão logo foram anunciados os números oficiais da eleição presidencial, o Twitter foi tomado por mensagens preconceituosas e xenófobas contra o Nordeste. Não adiantou alguns jornalistas explicar que mesmo sem os votos do Nordeste Dilma teria vencido (aqui).

Era necessário um bode expiatório e mais uma vez o Nordeste é o escolhido. Não me surpreendeu esse ataque, que segue a mesma linha à direita e retrógrada adotada pela campanha de Serra. Diante do que vimos e ouvimos, a sequência “natural” seria essa mesmo. Que junta no mesmo balaio fascistas de todas as latitudes e não apenas de São Paulo.

Já vimos esse filme antes. Que esperneiem o quanto queiram. No limite, usa-se a lei.

O curioso é que as pessoas que moram nas regiões “desenvolvidas” e “avançadas” elegem seus Pittas, Malufs e Garotinhos et caterva e não assumem suas imaturidades políticas. Vão se catar que é melhor. (TC)

Hora de lembrar Cazuza:

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

Comments

There are 2 comments for this article
  1. Oreny Júnior 1 de Novembro de 2010 18:20

    O problema Tácito é que a elite perdeu os “escravos”. Está difícil encontrar “faxineira”, “empregada doméstica”, “trabalhador de roça”. Toda essa galera está com carteira assinada, tem carros, são cidadãos. A elite está dividindo as rodovias com a classe operária. Quero que se explodam f.d.p…
    Abs

  2. Marcos Silva
    Marcos Silva 1 de Novembro de 2010 18:49

    Tácito:

    Parabens por relembrar Cazuza.
    Agora, contra preconceito não há argumento racional! O melhor é colocarmos o preconceito em seu devido lugar – lata do lixo.
    E eu inverto o preconceito: parabéns ao Nordeste por ter nos ajudado a evitar Serra e o PSDB!
    Abraços:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP