Prêmio Jabuti

“A CBL (Câmara Brasileira do Livro) abriu, nesta semana, as inscrições para a 52ª edição do prêmio Jabuti, o mais tradicional do mundo das letras no Brasil. Uma das novidades: a escolha de um dos vencedores será feita pela internet, por meio de voto popular. A participação é aberta a editores, escritores, autores independentes, tradutores, ilustradores, produtores gráficos e designers.

Neste ano, também será concedido o troféu “Destaque Jabuti de Comunicação”, como reconhecimento ao profissional brasileiro de comunicação que sobressai por sua atuação cotidiana em prol do livro e da leitura. Haverá ainda a homenagem ao idioma espanhol, com a categoria “Tradução de Obra Literária”.

As categorias são as seguintes: Tradução; Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes; Teoria/Crítica Literária; Projeto Gráfico; Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil; Ciências Exatas, Tecnologia e Informática; Educação, Psicologia e Psicanálise; Reportagem; Didático e Paradidático; Economia, Administração e Negócios; Direito; Biografia; Capa; Poesia; Ciências Humanas; Ciências Naturais e Ciências da Saúde; Contos e Crônicas; Infantil; Juvenil; Romance; e Tradução de Obra Literária Espanhol-Português”. FSP

ao topo