Prêmio Portugal Telecom

Estão abertas inscrições para a 12ª edição do Prêmio Portugal Telecom de Literatura. Escritores e editores têm até 17 de abril para inscrever as obras pelo site. A premiação, que totaliza R$ 200 mil, será distribuída entre três categorias: Romance, Poesia e Conto/Crônica, além da obra escolhida para o Grande Prêmio. Os livros brasileiros inscritos devem ter a primeira edição publicada entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2013; livros de autores de outros países de língua portuguesa devem ter sido editados entre 1º de janeiro de 2010 e 31 de dezembro de 2013 e publicados no Brasil em 2013.

Curadoria

Além de receber os exemplares enviados e validar as inscrições, a curadoria 2014 indica o Júri Inicial, participa da composição de todos os júris e responde pelo resultado de todas as etapas do Prêmio. Os curadores são: Cíntia Moscovich – foto (conto/crônica); Lourival Holanda (romance); Sérgio Medeiros (poesia); e Selma Caetano (curadora-coordenadora).

No ano passado, José Luiz Passos, com O sonâmbulo amador, venceu nas categorias Romance e Grande Prêmio; Sentimental, de Eucanaã Ferraz, faturou na categoria Poesia; e Essa coisa brilhante que é a chuva, de Cíntia Moscovich, ganhou na categoria Conto/Crônica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo