Primeira revista dedicada ao audiovisual e à fotografia potiguar será lançada nesta sexta
Dentro da noite de lançamento e inaugurações marcada para esta sexta-feira (22), às 19h, no Pinacoteca do Estado (Praça 7 de Setembro, S/N, Cidade Alta) será lançada a revista “Carcará”, publicação que traz um panorama da produção de fotografia, cinema e vídeo no Rio Grande do Norte.
O evento contará ainda com o lançamento da revista em quadrinhos “Quando os Anjos Queimaram”, da Coleção Evaldo Oliveira e catálogo do Salão Dorian Gray de Arte Potiguar.
Também serão inauguradas a Sala de Restauração e Sala de Vídeo da Pinacoteca do Estado e aberta a exposição “Caminhos da Arte Potiguar – Século XX e XXI” com obras do Governo do Estado, sob a curadoria de Dione Caldas e Dione Marques.
Carcará
Editado pelo jornalista Rodrigo Hammer, a publicação vem se juntar aos projetos literários criados pela FJA como o jornal O Galo e a Revista Preá, levando seu foco para as obras de diretores, fotógrafos, roteiristas, músicos, sonoplastas, cenógrafos, figurinistas e maquiadores profissionais e amadores.
A publicação concentra as novidades dá área, segundo afirma o editor: “Criamos um veículo para reunir o que há de novo na área contrariando a dispersão virtual de sites, expondo o trabalho de realizadores com fidelidade ao que vem sendo gravado, lançado ou exibido no RN”, diz Hammer.
O primeiro número da Carcará traz O Fórum do Audiovisual do RN, um documentário sobre o Passo da Pátria, perfis sobre a produtora Keila Sena e o cineasta Carito, além de uma matéria especial sobre a passagem de Zé do Caixão por Natal.
A revista “Carcará” será lançada também neste sábado (23), a partir das 20h, na Casa de Cultura de Caicó.
FOTO: ALEX RÉGIS (filme Passo da Pátria)
Comentários