Primeiro filme potiguar selecionado para o Festival de Gramado precisa da sua ajuda

O curta-metragem potiguar Sêo Inácio (ou O cinema do imaginário) foi um dos selecionados para a mostra competitiva da 43ª edição do Festival de Cinema de Gramado. É a primeira vez que um filme potiguar consegue esse feito! E quando consegue faltam recursos para representar a obra no evento.

Pensando nisso, os produtores criaram hoje uma “vaquinha” (que pode ser acessada AQUI). “Os custos para levar a equipe ao festival são altíssimos, mas acreditamos que esse também é um momento único no audiovisual do Rio Grande do Norte, então é muito importante a participação de todos”, revelou a produtora executiva Luana França.

O documentário Sêo Inácio (ou O Cinema do Imaginário), dirigido pelo jovem e promissor cineasta Helio Ronyvon, fala sobre a vida de Inácio Magalhães de Sena, suas memórias e todo o seu amor pela sétima arte. Cheio de vivacidade, bom humor e sabedoria, o personagem cativa imediatamente o público.

“Queremos que, assim como nós, todos se apaixonem por Inácio. Esse é o motivo que nos inspira e dá força para tentar levar o filme ao maior número de lugares possíveis”, declarou a produtora.

Esse é o primeiro festival que o filme participa no qual o próprio Inácio pretende ir. Para tanto, além da “vaquinha”, a equipe busca apoios de empresas e órgãos do governo. “Nossa meta é levar toda a equipe e Inácio, que mostrou disponibilidade para nos acompanhar. Sem dúvida, será um grande momento para nós, ele e a cultura do estado”, finaliza Luana.

Confiram aí o teaser da Mostra Competitiva do Festival, com todos filmes de vários centros consolidados de cinema, e o nosso potiguar no meio deles:

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo