Problemas da Facex e do Inex no exame da OAB

Lamento informar que a FACEX e o INEX, do RN, constam da lista que a OAB divulgou com 90 faculdades sem aprovações no exame dessa instituição.

Isso não é o fim do mundo: são duas faculdades num total de 90. Mas é um convite à mudança: basta contratar os docentes adequados, equipar o curso adequadamente, trabalhar.

Universidades ou faculdades isoladas privadas fazem parte da realidade educacional brasileira. Cobram de seus alunos. Têm a obrigação de oferecer uma formação decente.

As que não tiverem competência nem deveriam ter se estabelecido.

Competência pode ser adquirida. Não dá pra só ganhar dinheiro dos alunos sem gastar qualquer dinheiro na instituição. Ou dá, com esses resultados desastrosos.

Nasci em Natal (1950). Vivo em São Paulo desde 1970. Estudei História e Artes Visuais. Escrevo sobre História (Imprensa, Artes Visuais, Cinema Literatura, Ensino). Traduzo poemas e letras de canções (do inglês e do francês). Publiquei lvros pelas editoras Brasiliense, Marco Zero, Papirus, Paz e Terra, Perspectiva, EDUFRN e EDUFRJ. Canto música popular. Nado e malho [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo