Procuradora do Trabalho lança livro sobre negociação coletiva

A procuradora do Trabalho Izabel Christina Baptista Queiroz Ramos lança nesta quinta-feira,  5, o livro “A Negociação Coletiva e a Efetividade do Direito Fundamental à Igualdade”. O evento ocorrerá às 17h30, na sede do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) – R. Doutor Poty Nóbrega, 1941 – Lagoa Nova.

Na obra, a autora demonstra que as convenções e os acordos coletivos de trabalho constituem importantes instrumentos aptos a promoverem os princípios da igualdade nas relações de trabalho, conseguindo transmitir para a prática a abordagem teórica ao apresentar situações concretas do cotidiano do direito coletivo no Brasil.

Estão incluídos no livro tópicos que vão dos conflitos pela liberdade sindical aos sistemas de proteção da igualdade da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Organização dos Estados Americanos (OEA), em nível regional, e da Organização das Nações Unidas (ONU), em nível global.

A procuradora Izabel Ramos é mestre em Direito Constitucional pela UFRN e coordenadora regional da Coordigualdade, a Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, e já escreveu diversos artigos sobre temas como, por exemplo, a capacitação de pessoas com deficiência e assédio moral.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

ao topo