Profissão de fé em tempos de desfé

Eu não fui comunista. Eu sou comunista. Hoje, no campo apenas da utopia teórica. Anarco-comunista. Os partidos comunistas da militância atual são todos de mentira. As ditaduras sino-soviéticas e suas filiais, auto-denominadas de comunistas, foram e são tão escrotas quanto as ditaduras capitalistas. O capitalismo é o único regime compatível com a nossa condição de pré-humanidade. Não houve ainda nem haverá alternativa ao capitalismo, enquanto formos pré-humanos. Se um dia a humanidade surgir, aí sim, o comunismo será o regime da condição humana. Onde tudo será de todos e o remorso substituirá todas as punições. E se isso acontecer, o Brasil será dos últimos a experimentar o tempo novo. Porque o Brasil é culturalmente primitivo, teoricamente analfabeto e politicamente covarde.

Ex-Presidente da Fundação José Augusto. Jornalista. Escritor. Escreveu, entre outros, A Pátria não é Ninguém, As alças de Agave, Remanso da Piracema e Esmeralda – crime no santuário do Lima. [ Ver todos os artigos ]

Comments

There is 1 comment for this article
  1. Anchieta Rolim 14 de Novembro de 2013 10:09

    François, massa demais! É isso aí: ” Porque o Brasil é culturalmente primitivo, teoricamente analfabeto e politicamente covarde. ” E digo mais: Reflexo do que fomos somos… – Atiramos no escuro… – …nem um alvo atingido… – …À prova do nada…- …Apenas pena… – …Geração de merda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP