Programação do carnaval de Natal

A prefeitura de Natal, através da Funcarte, preparou uma programação especial de apoio à festa com orquestras de frevo e apresentações de artistas locais nos principais polos culturais da cidade. Onde tiver um folião no Alecrim, Rocas, Cidade Alta, Redinha e Ponta Negra haverá festa.

A abertura oficial do carnaval, com a entrega simbólica da chave da cidade pelo prefeito Carlos Eduardo Alves ao rei Momo e à rainha do carnaval, será nesta quinta-feira, a partir das 18h, no largo do Atheneu, em Petrópolis.  No já tradicional baile de máscaras, a folia começa com Cortejo com Pau e Lata e Papangu, Banda Dugiba, Khrystal e Banda e termina com a apresentação da Spok Frevo Orquestra que vem diretamente de Recife só para o carnaval de Natal.

Já a sexta-feira, no segundo dia, as atenções dos discípulos do rei e da rainha estão voltadas para as Rocas, com o desfile do bloco das Guerreiras, para a Redinha, com o baile Redinha dos Meus Amores, e para o Centro Histórico de Natal onde vários blocos pretendem arrastar dezenas de foliões. Tem bloco saindo do bar Amarelinho, do camelódromo e do bar do Pedrinho, na rua Vigário Bartolomeu. Um dos mais irreverentes é o bloco Manicaca´s no Frevo que promete eleger o manicaca mais submisso à mulher em 2012. Com rolo de macarrão em punho, a turma sobe para o espaço cultural Ruy Pereira, onde a partir das 20h30, começa o 4º Baile à Fantasia do Centro Histórico promovido pela Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências – SAMBA. Lá a prefeitura também apoia com o carnaval irresistível de Leão Neto e Ivando Monte.

No sábado tem carnaval nas Rocas, com vários blocos fazendo a festa, na Redinha com a tradicional Banda do Siri, no Alecrim com mais uma chuva de orquestras de frevo e em Ponta Negra, onde o consolidado Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens fará o arrastão de centenas de pessoas pelas ruas do bairro.

Se o folião já estiver cansado no sábado é bom lembrar que o domingo é o dia das Kenga´s. As moçoilas desfilarão na rua Ulisses Caldas, Centro Histórico, para alegria das famílias que sempre comparecem em peso. Em 2013, há um diferencial. Antes das Kenga´s o bloco do Sapato faz a festa da Cidade Alta puxando a turma de salto alto. Além do Centro Histórico, o carnaval também continua com força na Redinha e no Alecrim com orquestras de frevo para todos os gostos.

Quem tiver energia sobrando na segunda-feira deve pegar o caminho da Redinha. O Bloco as Raparigas, Tubarão e Perereca da Redinha prometem deixar a festa ainda mais animada. A percussão também está garantida com o cortejo de Tambores com os Grupos: Resistência da Lata, Arte Negra, Ilha de Música, Café Hip Hop, Folia de Rua e Grupos de Capoeira. A rapaziada do hip hop também marca presença na festa com break, rap e grafitagem.

Estamos na terça-feira e nada de botar a língua para fora. É dia do bloco dos Cão da Redinha, uma das manifestações populares mais fortes do carnaval natalense. A Redinha segue em festa com  a lama dos Cão e com o desfile de vários outros blocos, como a Banda do Siri e os Bem Amados. Em Ponta Negra também ninguém fica parado. A terça é a vez dos estandartes dos blocos dos bairro se confraternizarem. Jegue Empancado, Bloco dos Poetas,  Ia mas Fiquei, Bloco dos Doidos, Fiquei Por Que Quis e Suvaco do Careca estarão de pé.

E ainda tem a quarta-feira de cinzas. Dia dedicado á gloriosa Redinha de onde saem os tradicionais Bloco dos Garis e o Baiacu na Vara.

PROGRAMAÇÃO

31 DE JANEIRO – QUINTA-FEIRA

Início: 18h

Evento: Orquestra de frevo

Petrópolis:

Baile do Mercado Petrópolis

01 DE FEVEREIRO – SEXTA-FEIRA

Início: 8h

Evento: Bloco Folia Sem Preconceito

Igapó:

Nas ruas Próximas ao Centro de Saúde Bela Vista do Igapó

02 DE FEVEREIRO – SÁBADO

Início: 17h30

Evento: Bloco Us Papangu

Pirangi

Concentração: Rua Cataguases, percorrendo as principais ruas de Pirangi

06 DE FEVEREIRO – QUARTA-FEIRA

Início: 15h30

Evento: Bloco Loucafolia

Tirol: Hospital João Machado, Av. Alexandrino de Alencar, Parque das Dunas, Av. Alexandrino de Alencar, Av. Rui Barbosa e Av. Alexandrino de Alencar.

07 DE FEVEREIRO – QUINTA-FEIRA

Início: 19h

Evento: Baile de Máscaras, Cortejo com Pau e Lata e Papangu, Banda Dugiba, Khrystal e Banda e Spok Frevo Orquestra – Petrópolis: Largo do Atheneu.

08 DE FEVEREIRO – SEXTA-FEIRA

Início: 18h

Evento: Bloco Manicacas, Cabeça Feita, Bloco da Sopa, Bloco da Amizade, Bloco Caladra do Furdunço, Bloco Big Rider e Bloco Camelódromo.

Centro Histórico. Concentração: Bar do Amarelinho seguindo até Rua Prof. Zuza em frente ao bar do Zé Reeira.

Início: 20h

Evento: Redinha dos Meus Amores

Redinha:

Concentração Praça do Cruzeiro, R. do Cruzeiro, R. Pastor, Av. Dr. João Medeiros Filho-Bar Pé do Gavião.

Início: 21h

Evento: Bloco as Guerreiras

Rocas:

Concentração Trav. Pereira Simões seguindo pelas Ruas São Francisco, Pereira Simões, do Areial, Pedro Afonso, Belo Horizonte, Lucas Bicalho, Areia Branca, Pastor Climaco Bueno Azzas, Ver. Cauby Barroca, Décio Fonseca, São Jorge, Dr. Miranda, São Sebastião, São Jorge, João de Deus retornando para Trav. Pereira Simões.

Início: 22h

Evento: Lavagem do Beco

Redinha: Bar Pé do Gavião.

09 DE FEVEREIRO – SÁBADO

Início: 16h

Evento: Bloco Ia Mas Fiquei

Concentração: Av. Praia de Genipapu (Bar dos Doidos), seguindo até o Ponto Sete.

Início: 16h

Evento: Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens

Concentração: Av. Praia de Ponta Negra seguindo até o Ponto Sete.

Início: 17h

Evento: Psyu, Cheiro do Alecrim, No Kengo Tem, Recordar é Viver, Caixa D’agua, Gualecrim, Aí vem o Alecrim e Foliões do Alecrim.

Alecrim: Concentração Av. Presidente Sarmento seguindo pela Rua dos Caicós, R. Presidente Leão Veloso, R. dos Canindés, R. Presidente José Bento, R. dos Caicós e retorna para Av. Presidente Sarmento.

Início: 17h

Evento: Bloco do Siri

Redinha. Concentração: Praça do Cruzeiro seguindo pela rua José Aguinaldo, Av. Ulisses Guimarães, Nana Banana, Av. Dr. João Medeiros Filho, R. Francisco Ivo, R. José Herôncio de Melo, R. do Cruzeiro até a Praça do Cruzeiro.

Início: 21h

Evento: Bloco Pinto Pelado, Bloco Os Linguarudos, Bloco Troça do PV, Bloco as Gambiarras, Bloco Caia na Gandaia, Bloco os Grávidos, Bloco Boca Loka e Bloco Beijo Maluco.

Rocas: Concentração Trav. Pereira Simões seguindo pelas Ruas São Francisco, Pereira Simões, do Areial, Pedro Afonso, Belo Horizonte, Lucas Bicalho, Areia Branca, Pastor Climaco Bueno Azzas, Ver. Cauby Barroca, Décio Fonseca, São Jorge, Dr. Miranda, São Sebastião, São Jorge, João de Deus retornando para Trav. Pereira Simões.

10 DE FEVEREIRO – DOMINGO

Início: 11h

Evento: Bloco Raparigas, Tubarão, Bodes na Folia e Bloco Raparigas Gramoré.

Redinha: Concentração Praça do Cruzeiro seguindo pela rua José Aguinaldo, Av. Ulisses Guimarães, Nana Banana, Av. Dr. João Medeiros Filho, R. Clovis Aragão, R. do Cruzeiro, R. Manoel Caetano até o Nana Banana.

Início: 15h 30

Evento: Blocos Sem Preconceito, Zé Prikito, Carne de Siri e Só nós.

Redinha: Concentração Praça do Cruzeiro seguindo pela rua José Aguinaldo, Av. Ulisses Guimarães, Nana Banana, Av. Dr. João Medeiros Filho, R. Clovis Aragão, R. do Cruzeiro, R. Manoel Caetano até o Nana Banana.

Início:16h

Evento: Tô Dentro (3ª Idade)

Rocas: Concentração Trav. Pereira Simões seguindo pelas Ruas São Francisco, Pereira Simões, do Areial, Pedro Afonso, Belo Horizonte, Lucas Bicalho, Areia Branca, Pastor Climaco Bueno Azzas, Ver. Cauby Barroca, Décio Fonseca, São Jorge, Dr. Miranda, São Sebastião, São Jorge, João de Deus retornando para Trav. Pereira Simões.

Início: 16h

Evento: Desfile das Kengas

Centro Histórico: Palco na Ulisses Caldas, com desfile seguindo pelas ruas Vigário Bartolomeu, Beco da Lama, Ulisses Caldas, Vigário Bartolomeu, Gonçalves Ledo, Heitor Carrilho até Bar do Sapato.

Início: 16h 30

Evento: ARPI: Associação Riograndense Pró-Idoso

Lagoa Nova: Na Sede da Instituição, rua Estácio de Sá – 1810

Início: 17h

Evento: Banda do Siri, Pinto de Fora.

Redinha: Concentração Praça do Cruzeiro seguindo pela rua José Aguinaldo, Av. Ulisses Guimarães, Nana Banana, Av. Dr. João Medeiros Filho, R. Francisco Ivo, R. José Herôncio de Melo, R. do Cruzeiro até a Praça.

Início: 17h

Evento: Psyu, Cheiro do Alecrim, No Kengo Tem, Recordar é Viver, Caixa D’agua, Gualecrim, Ai vem o Alecrim e Foliões do Alecrim.

Alecrim: Concentração Av. Presidente Sarmento seguindo pela Rua dos Caicós, Rua Presidente Leão Veloso, R. dos Canindés, R. Presidente José Bento, R. dos Caicós e retorna para Av. Presidente Sarmento.

11 DE FEVEREIRO – SEGUNDA-FEIRA

Início: 14h

Evento: Bloco as Raparigas, Tubarão e Perereca da Redinha.

Redinha: Concentração Praça do Cruzeiro seguindo pela rua José Aguinaldo, Av. Ulisses Guimarães, Nana Banana, Av. Dr. João Medeiros Filho, R. Francisco Ivo, R. José Herôncio de Melo, Rua do Cruzeiro até a Praça.

Início: 15h

Evento: Cortejo de Tambores com os Grupos: Resistência da Lata, Arte Negra, Ilha de Música, Café Hip Hop, Folia de Rua e Grupos de Capoeira.

Redinha: Concentração: Centro Cultural Gingáfrica – Segue pela Av. Dr. João Medeiros até a Praça do Cruzeiro.

Início: 15h

Evento: CUFA – Grupos: Grupo de Break, Graffiteiros e Grupos de Rap.

Redinha: Praça CRAS – Rua Conselheiro Tristão.

12 DE FEVEREIRO – TERÇA-FEIRA

Início: 8h

Evento: Bloco os Cão com Orquestra de Frevo e Grupo Pau e Lata

Redinha: Concentração no Mangue embaixo da Ponte Newton Navarro seguindo em direção à Praia.

Início: 16h 30

Evento: ARPI – Associação Riograndense Pró-Idoso

Lagoa Seca:

Na Sede da Instituição – Rua Estácio de Sá, 1810.

Início: 17h

Evento: Banda do Siri e os Bem Amados

Redinha: Concentração Praça do Cruzeiro seguindo pela rua José Aguinaldo, Av. Ulisses Guimarães, Nana Banana, Av. Dr. João Medeiros Filho, R. Clovis Aragão, R. do Cruzeiro, R. Manoel Caetano até o Nana Banana.

Início: 17h

Evento: Folia dos Estandartes com: Jegue Empancado, Bloco dos Poetas, Ia mas Fiquei, Bloco dos Doidos, Fiquei Por Que Quis e Suvaco do Careca.

Ponta Negra: Concentração: Av. Praia de Ponta Negra seguindo até o Ponto Sete.

Início: 21h

Evento: Banda Carcará

Rocas: Concentração Trav. Pereira Simões seguindo pelas Ruas São Francisco, Pereira Simões, do Areial, Pedro Afonso, Belo Horizonte, Lucas Bicalho, Areia Branca, Pastor Climaco Bueno Azzas, Ver. Cauby Barroca, Décio Fonseca, São Jorge, Dr. Miranda, São Sebastião, São Jorge, João de Deus retornando para Trav. Pereira Simões.

13 DE FEVEREIRO – QUARTA-FEIRA

Início: 8h

Evento: Bloco dos Garis

Redinha: Concentração: Posto na entrada da Redinha seguindo pela Av. Dr. João Medeiros filho.

Início: 9h

Evento: Baiacú na Vara

Redinha: Concentração Praça do Cruzeiro seguindo pela rua José Aguinaldo, Av. Ulisses Guimarães, Nana Banana, Av. Dr. João Medeiros Filho, R. Francisco Ivo, R. José Herôncio de Melo, R. do Cruzeiro até a Praça.

CARNAVAL DO PRAIA SHOPPING DE 09 A 12 DEFEVEREIRO/2013

17H – CHARANGA DO RISO – MATINÊ PARA CRIANÇAS

18H 45 – ITANILDO SHOW E ORQUESTRA – PART. ESPECIAL DE DÕDÔRA CARDOSO – MARCHAS DE FREVO

21H KHRISTAL E BANDA COM SHOW É “D’OXUM”

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo