Projeto Esquina Brasil

Quando a iniciativa privada patrocina a cultura o resultado é comumente bem feito. Recebi essa semana o resultado do Projeto Esquina Brasil. São 4 Cds de música de artistas potiguares, paraibanos e cearenses. Só a nata.

O projeto é patrocinado pelos sebraes dos três estados representados. A caixinha com os Cds é de excelente bom gosto, como também o conteúdo e o material gráfico. Foram dividos em Cds de pop-rock, instrumental, intérpretes e compositores e regional.

Entre os artistas que lembro agora estão Carlos Zens, Valéria Oliveira, Khrystal, Rosa de Pedra, Seu Zé, Mad Dogs, Cafe com Vento e outros.

No encarte de um dos Cds, o crítico musical Assis Carvalho cita Cascudo e Chico Antônio como representantes da cultura potiguar. E rende elogios ao projeto.

Enquanto isso, nos bastidores do poder público, os músicos aprovados em edital continuam a espera, após meses, da verba prometida pelo Prêmio Nubia Lafayette.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP