Mosaico Ilha de Música

Projeto Ilha de Música retoma atividades em novo formato

Com as restrições impostas devido a pandemia da Covid-19, o projeto social Ilha de Música, que atua desde 2006 na com aulas de musicalização na comunidade da África, Redinha, teve que suspender suas atividades. Passados cinco meses de paralisação, a Ilha se reinventou e um novo formato vai possibilitar o retorno às atividades.

  Através do projeto Oficinas na Ilha, a Ong passa a desenvolver uma série de ações de forma remota que inclui, nesse primeiro momento, as aulas à distância.  Nesse novo formato, já foram iniciadas aulas de reforço escolar para assentados no Centro de Capacitação e Treinamento Patativa do Assaré, no município de Ceará-Mirim. Estão sendo ofertadas aulas de matemática, com conteúdos do Fundamental II e Ensino Médio, através da plataforma Google Meet. No Centro serão atendidos 50 alunos durante os dez meses de duração do projeto.

Já na próxima semana a Ilha passa a atender a crianças do Assentamento Rosário, também na zona rural de Ceará Mirim, com aulas voltadas para o  fundamental II.

A ação Oficinas na Ilha é possibilitada pelo  patrocínio da Cosern, Instituto Neoenergia e Governo do estado do Rio Grande do Norte, através da fundação José Augusto, via Lei Câmara Cascudo.

Vídeo-mosaico reúne alunos da Ilha

Como forma de reunir os participantes da Ilha, nesse momento ainda de afastamento, foi elaborado um vídeo-mosaico para exibição nas redes sociais. A peça “A rã”, foi montada com a participação dos professores e das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, cada um em sua casa.

A apresentação foi uma maneira da Ilha se despedir temporariamente das aulas presenciais e marcar o início de um novo ciclo. O vídeo pode ser acessado nas redes da Ilha de Música:

Instagram: @ilhademusica

Youtube: https://youtu.be/xdm65ipVHjE

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

ao topo