Agenda

Projeto Imaginário de música instrumental se apresenta em Natal

Um grande encontro para celebrar a música e a vida, assim será o projeto Imaginário – iniciado em Fortaleza (CE), no último dia 29 de setembro – que chega a Natal nesta quarta-feira (17)

A apresentação de música instrumental, que conta com a participação de músicos daqui e da Paraíba, além de jovens do projeto de inclusão social, Um Toque de Vida, ocorrerá no Parque das Dunas nessa quarta-feira (17), a partir das 15h30 e contará com as apresentações do músico potigurar Sibérius Lima, dos músicos paraibanos Clevaldo Rodrigues e Júlio Mola, da cidade de Cabedelo (PB) e a participação dos alunos do projeto Um Toque de Vida. O momento também será de confraternização, pois marca a entrega de certificados de conclusão dos jovens participantes do projeto. O repertório é composto de músicas tradicionais e clássicos da MPB.

Acontecendo pela segunda vez desde março deste ano em Natal e em Cabedelo (PB), o projeto Toque Vida proporcionou aos jovens carentes destas respectivas cidades, aulas gratuitas de teoria musical e prática de instrumentos – teclado, percussão e flauta, totalizando 250 horas/aula. Na capital potiguar, a Escola Estadual Josefa Sampaio, sedia as aulas de teclado, ministradas pelo professor Sibérius Lima. Já na Paraíba, jovens da cidade de Cabedelo, participam das aulas de percussão e flauta, tendo como professores Júlio Mola e Clevaldo Rodrigues. As aulas acontecem na Escola Municipal Damásio França de Macêdo.

“A sensação é de missão de cumprida e vamos ter uma ótima apresentação”, declara”, Léo Lanter, músico e coordenador do projeto.

“O objetivo não é a formação de músicos e sim promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística. O projeto Um Toque de Vida se define não somente na realização de aulas, e sim, na socialização através da música”, destaca.

O Projeto Um Toque de Vida e Projeto Imaginário são realizados pela Modo Maior Projetos Culturais e conta com o patrocínio da M. Dias Branco, via Lei Rouanet.

Serviço

Projeto Imaginário

Apresentação dos músicos Sibérius Lima (RN), Júlio Mola e Clevaldo Rodrigues (PB).

Participação dos alunos do Projeto Um Toque de Vida de Natal (RN) e Cabeledo (PB)

Local: Parque das Dunas

Dia 17 de outubro

Horário: 15h30

 

 

Share:

Comentários

Leave a reply