Projeto musical na Casa da Ribeira homenageia obra de Dorival Caymmi

“Samba da Minha Terra”, espetáculo musical realizado por artistas natalenses, celebra a obra de Dorival Caymmi, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira que em 2014 estaria completando cem anos de idade.

O show será realizado à partir das 19h deste sábado, na Casa da Ribeira, e terá uma ocasião solene com o lançamento do selo comemorativo do centenário do compositor baiano pela Empresa Correios e Telegráfos -ECT.

“Samba da Minha Terra” é um projeto financiado pelo Fundo de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Natal com apoio cultural do Balalaika Produções.

Quatro vertentes da obra de Caymmi integram o espetáculo: o mar, a mulher, a Bahia e o Amor através de canções imortais como “Marina”, “Suíte dos Pescadores, Vatapá, “O que é que a Bahia tem”, ” Samba da Minha Terra”, “Gabriela” e ” Você já foi a Bahia?” “Maracangalha”,além de outros clássicos do autor.

Com direção musical de Joca Costa, o espetáculo traz a participação dos cantores Ivando Monte, Heliana Pinheiro, Bruna Hertzel, Laryssa Costa, entre outros artistas. Ingresso: R$ 20 e 10 (meia).

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo