Projeto oferece aulas gratuitas de música para crianças

O projeto social Ilha de Música deu início, nesta semana, a oficinas gratuitas de instrumentos musicais para crianças com idade entre 8 e 11 anos. São três cursos oferecidos de forma remota, que acontecem dentro da ação Oficinas na Ilha.

Nesta edição, são oferecidas aulas de violão, trompete e musicalização. As oficinas são disponibilizadas através de plataforma virtual de aprendizagem e as aulas seguem até o dia 13 de julho. 

Os cursos são voltados para jovens de baixa renda, especialmente para crianças da comunidade da África, na Redinha, zona norte de Natal, onde a Ilha de Música atua desde 2006. Considerando a dificuldade de acesso à internet e computadores por esses alunos, a Ilha firmou parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e disponibiliza um ponto de apoio com a estrutura necessária para o acesso às aulas. 

O ponto funciona em uma sala no bairro da Redinha e, para que os jovens possam utilizá-lo, as medidas de biossegurança são seguidas, como a obrigatoriedade de uso da máscara, aferição de temperatura corporal, distanciamento entre os alunos, e limpeza constante do local.  Além disso, somente cinco alunos podem fazer uso dos computadores por vez. 

A ação Oficinas na Ilha é uma iniciativa de Buba Produções, possibilitada pelo patrocínio da Cosern, Instituto Neoenergia e Governo do estado do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto, via Lei Câmara Cascudo. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo