ilha de música

Projeto Oficinas na Ilha abre inscrições para cursos de instrumentos musicais

O projeto Oficinas da Ilha, ação da ong Ilha de Música, abre nesta terça-feira, dia 25, matrículas para cursos gratuitos de instrumentos musicais. As aulas serão oferecidas à distância, através de ambiente virtual de aprendizagem, e são destinadas a jovens de baixa renda.

Para este primeiro momento são oferecidas aulas de contrabaixo elétrico e clarinete. Além disso, há também oficinas de sopro e percussão, que são voltadas para bandas de música do interior do estado. As aulas serão iniciadas no dia 31 de agosto.

Essas aulas remotas fazem parte da reformulação da Ilha de Música. Com as restrições impostas devido a pandemia da Covid-19, o projeto social, que atua desde 2006 com aulas de musicalização na comunidade da África, Redinha, teve que suspender suas atividades e agora retorna em novo formato.

Através do projeto Oficinas na Ilha, a Ong passa a desenvolver uma série de ações, que inclui as aulas de instrumentos musicais, oficinas e reforço escolar, tudo à distância.

Cursos disponíveis:

● Contrabaixo elétrico – Prof. Erick Firmino – 10 vagas. Nível básico. Idade mínima: 13 anos.

● Teclado – Prof. Emerson Jean – 10 vagas. Nível básico. Idade mínima: 10 anos.

● Clarinete – Prof. Gabriel Oliveira – 10 vagas. Nível básico. Aberto para todas as idades.

● Oficina de sopros e percussão – com Duetto Cabroso – 20 vagas. Direcionado a integrantes de bandas de música do interior do estado.

Link para inscrição:

https://forms.gle/evomkAbqmKwgw8ks7

Informações sobre os cursos : 99939-0813 (whatsapp).


FOTO: Som Sem Plugs

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 − um =

ao topo