Projeto Quartas Clássicas abre a temporada 2016 esta semana

O Teatro Riachuelo será palco do primeiro concerto da temporada 2016 do Projeto Quartas Clássicas. Comandada pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), e a regência do maestro Linus Lerner, a apresentação acontece na próxima quarta-feira (23), a partir das 20h, e vai contar com a participação do solista Rucker Bezerra. A entrada para o espetáculo é gratuita e os interessados puderam adquirir os ingressos do LOTE INTERNET por meio de reserva prévia no site oficial da OSRN, o www.orquestrasinfonicadorn.com.br.

O formulário online para reserva esteve disponível nos dias 16 e 17 de março. Para aqueles que conseguiram garantir suas reservas no site, poderão retirar os ingresso do LOTE INTERNET nos dias 21 e 22 na Fundação José Augusto (R. Jundiaí, 641 – Tirol, Natal – RN, 59020-120), das 14h às 16:30. Somente o titular do CPF cadastrado no formulário do site poderá realizar a retirada do ingresso na Fundação José Augusto, sendo irrevogável para qualquer circunstância. Assim como também, os ingressos só serão distribuídos na Fundação José Augusto, entre os dias 21 e 22 de março, das 14h às 16:30, não será realizada a distribuição fora desse horário. Ao todo, no primeiro lote, serão ofertados 510 ingressos. Cada CPF cadastrado no formulário da internet terá direito a dois ingressos. Para aqueles que não conseguiram fazer a reserva no formulário do site da Orquestra o LOTE BILHETERIA será distribuído a partir das 12h do dia 23 na bilheteria do Teatro Riachuelo.

A temporada de 2016 da Orquestra Sinfônica esse ano conta com outra novidade, daremos início a uma Campanha de arrecadação de livros que será contínua ao longo de todo o ano de 2016. A Fundação José Augusto – FJA, está ampliando o acervo das bibliotecas nas Casas de Cultura do Estado, e receberá doações de livros literários. Ao retirar o ingresso na FJA o voluntário poderá doar um livro literário para compor esse novo acervo das Casas de Cultura do Estado do Rio Grande do Norte. É uma ação opcional e voluntária, mas muito importante para a ampliação do acervo das bibliotecas das Casas de Cultura do RN.

A temporada de 2016 conta com o patrocínio do Cemitério e Crematório Morada da Paz, da UNIMED por meio da Lei Municipal Djalma Maranhão e Prefeitura do Natal, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) por meio da Lei Estadual Câmara Cascudo e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e do apoio do Teatro Riachuelo.

Sobre o solista convidado

Natural de João Pessoa, Rucker Bezerra de Queiroz iniciou seus estudos de violino em 1985 com Yerko Pinto, seu grande mestre, que o acompanhou até a conclusão do curso superior. Rucker é Bacharel em Violino pela UFPB e Mestre em Artes pela UNICAMP-SP. Em 1989, esteve na Itália e obteve nota máxima no exame de admissão do Conservatório Arrigo Boito de Parma. Em 1991, foi vencedor do XI Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil em Piracicaba-SP, quando atuou como solista da Orquestra Sinfônica daquela cidade.

Entre 1993 e 1995, nos Estados Unidos, foi aluno de Andrzej Grabiec, discípulo de Henrik Szeryng. Nesse período apresentou-se com a Eastern Philarmonic Orchestra e realizou recitais de música brasileira. Em 1996, venceu o II Prêmio Paraíba de Música e foi considerado o melhor intérprete de música brasileira, o que lhe valeu o prêmio “Ibirapitanga” 1996. Atualmente, é professor de violino da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), 1º violino e diretor artístico do Quinteto Uirapuru e spalla da Orquestra Sinfônica da Paraíba graças ao convênio celebrado entre o Governo do Estado da Paraíba e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dezoito =

ao topo