Projeto Semana do Sampaio realiza homenagem ao “Maldito da MPB” em Natal

Começa amanhã (13) e segue até sexta-feira (15), uma série de shows especiais em Natal, em homenagem ao cantor Sergio Sampaio, o Maldito da MPB. A iniciativa é de Yrahn Barreto, cantor e compositor potiguar que pretende fazer um resgate das canções da discografia do Sampaio, um dos principais parceiros musicais de Raul Seixas. Para muitos críticos e artistas da MPB, Sampaio foi um nome marginalizado que equipara a Tim Maia e Raul Seixas, como um dos “malditos” da música popular brasileira.

O projeto Semana do Sampaio vai ser iniciada amanhã (13), data que se comemoraria o aniversário do Sérgio Sampaio. O show vai ser realizado no Calçadão da praia de Ponta Negra às 19h, em frente ao Astral sucos. No dia 14, a apresentação acontece no Bardallos Comida & Arte, às 20h. Em seguida no dia 15, fechando com chave de ouro, o projeto chega ao espaço Mahalila a partir das 20h, em Potilândia.

Sérgio Moraes Sampaio (Cachoeiro de Itapemirim, 13 de abril de 1947 — Rio de Janeiro, 15 de maio de 1994) foi um cantor e compositor brasileiro. Suas composições variam por vários estilos musicais, indo do samba e choro, ao Rock, blues e balada. Sobre a poética de suas composições, em que se vê elementos de Kafka e Augusto dos Anjos, que lia e apreciava, declarou num estudo Jorge Luiz do Nascimento: “A paisagem urbana em geral, e a carioca em particular, na poética de Sérgio Sampaio, possui a fúria modernista. Porém, o espelho futurista já é um retrovisor, e o que o presente reflete é a impossibilidade de assimilação de todos os índices e ícones da paisagem urbana contemporânea.”

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP