[QUADRINHOS PORRETAS] “A cidade asfixiada”, de Renato Medeiros e Rodrigo Xavier

Neste episódio, falo sobre a HQ A Cidade Asfixiada – Visões do futuro, ficção científica potiguar escrita pelo filósofo e professor Renato Medeiros e desenhada por Rodrigo Xavier, que fazem parte do coletivo Quadro 9. A Cidade Asfixiada foi lançada de forma independente em 2017.

História inspirada na obra de Régis Messac (1893 – 1945), romancista, poeta e jornalista francês, adepto do anarquismo não violento, crítico aos costumes da sua época e desaparecido em um campo de concentração nazista.

A HQ dos potiguares traz uma cidade subterrânea, onde o nível de poluião do ar determina as classes sociais – com os mais ricos, morando nos trechos de ar puro. Para os pobres, a quase impossibilidade de respirar e o uso obrigatório de máscaras, para fugir da poluição atmosférica.

Quem quiser comprar, basta entrar em contato com Renato ou Rodrigo: rdemedeirosjota1@gmail.com – rodrigo_xm9@hotmail.com

Roteirista de histórias em quadrinhos, de cinema e games, além de organizar e prestar curadoria para eventos de cultura pop na cidade do Natal. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo