[QUADRINHOS PORRETAS] “Clean Break”, de Felipe Nunes

Nos Quadrinhos Porretas de hoje, “Clean Break”, de Felipe Nunes, uma viagem lisérgica, com umas alfinetadinhas de crítica social e uma pegada noir bem massa.

Sinopse:

Após estudos comprovarem os malefícios do açúcar, um Acordo Mundial é estabelecido entre governos e empresas para criminalizar a droga. Consequentemente surge O Progresso, movimento social que defende um estilo de vida inflexivelmente saudável.

Esse é o pano de fundo de CLEAN BREAK, de Felipe Nunes, cuja trama gira em torno dos agentes veteranos Silas Cástan e Alberico Delucca, na decadente e solitária estação policial operante na Cidade Velha. Devido aos problemas recorrentes de Silas com sua dependência de açúcar, a equipe recebe o reforço de Tarsila Kopff, joia da Academia de Policia e misteriosamente afastada de seu cargo na corporação principal. A

descoberta de um corpo na parte de trás de um boteco da Cidade Velha trará a tona uma investigação que gradualmente ilumina uma agenda higienista e as consequências negativas de seu avanço nos habitantes de uma realidade despedaçada.

Roteirista de histórias em quadrinhos, de cinema e games, além de organizar e prestar curadoria para eventos de cultura pop na cidade do Natal. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo