Quadrinista potiguar lança campanha para viabilizar livro da personagem Marieta

Já começou a campanha para viabilização do livro em quadrinhos da personagem Marieta, no site de financiamento colaborativo Catarse.

Marieta é uma velhinha que possui a sabedoria que vem com a maturidade, mas também reflete inocência por viver em um mundo com constantes mudanças culturais e tecnológicas. Ela tem diversas companhias durante suas aventuras. Entre elas sua netinha; o etzinho e sua grande amiga, a morte.

O projeto foi criado no final de 2014 pelo quadrinista potiguar José Veríssimo (desenhos e roteiros) e sua filha Ju Veríssimo (cores e roteiros).

Marieta vem sendo publicada na forma de tirinhas on-line com divulgação pelo facebook e twitter.

Para o livro, além da coletânea das tiras, foram produzidas páginas de quadrinhos e cartuns inéditos. Além disso, há uma galeria exclusiva onde diversos ilustradores convidados fizeram sua versão da Marieta.

O livro tem 108 páginas no formato 21×28 cm.

A campanha oferece diversos pacotes de recompensas para leitores que querem adquirir material exclusivo. É possível adquirir marcadores de páginas, posters em formato A3, desenhos originais, botons e outros itens.

Autor
O potiguar José Veríssimo começou a atuar nos quadrinhos em 1996, como colaborador do fanzine Cabrum – O Fanzine Explosivo. Desde então, vem trabalhando nos campos da ilustração e histórias em quadrinhos. Em 2008 participou do primeiro projeto para o exterior, como arte finalista, na versão em quadrinhos do jogo eletrônico Freaky Creatures.

Em 2009, colaborou como arte finalista no título Spartacus, números 3 e 4, da editora Devil Due. Na sequência dos trabalhos, em 2010, pela editora Dark Horse Comics, fez a arte final da mini série em 4 edições Predators: Prequel. Em paralelo, no mercado nacional, colaborou, entre 2008 e 2010, nos números 1, 2, 3 e 5 da revista Maturi – Quadrinhos Potiguares. Em 2013 lançou o álbum Parnamirim: Construindo uma história adesempenhando as funções de editor e arte finalista. No mesmo ano integrou a coletânea de quadrinhos Visualizando Citações como desenhista e arte finalista da HQ Ecos do Vazio. Em 2014 lançou o álbum A Cura, como editor e arte finalista, e participou da coletânea de quadrinhos Fronteira Livre como desenhista e arte finalista da HQ Ella Quem.

Premiado, em 2013, com o terceiro lugar na Categoria Livre do 1º Prêmio Petrobras de Quadrinhos e em 2015, com o segundo lugar no Concurso de Desenho da Figura Humana promovido pelo Mocho Art Lab.

Desde dezembro de 2014, vem trabalhando na publicação on-line das Tiras da Marieta, na qual produz os desenhos e roteiros. Nesse projeto atua em parceria com sua filha Juliana Veríssimo que participa nas cores e roteiros. José Veríssimo é também professor, com graduação em Artes Visuais e Mestrado em Artes Cênicas.

Link da campanha: AQUI.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP