Quais autores nacionais e locais vêm à Feira do Livro de Mossoró?

A Feira do Livro de Mossoró dá início à contagem regressiva para sua décima edição. A aguardada festa literária acontece entre os dias 3 e 7 de setembro e será realizada no Centro de Exposições e Eventos Enéas Negreiros (Expocenter). A Feira fez história nesses 10 anos, trazendo grandes nomes nacionais e regionais da cultura brasileira, em especial o mestre Ariano Suassuna, que esteve no evento em 2009, na 5ª Feira do Livro de Mossoró.

Alguns nomes já foram confirmados para a edição deste ano, como Xico Sá, Bráulio Tavares, Lira Neto (autor da biografia de Padre Cícero, Maísa e da trilogia sobre Getúlio Vargas), e o cordelista paraibano Chico Pedrosa. Dos autores do estado, participarão Aldo Lopes, Carlos Fialho, Kydelmir Dantas, Mário Gerson, Antônio Francisco e Arthur Soares. O empresário potiguar Durval Dantas, do Grupo Maré Mansa, lançará durante a Feira sua autobiografia “Minha vida dá um livro”.

Pela primeira vez, a Feira do Livro de Mossoró contará com a presença de sebos, que movimentarão o evento trazendo edições raras de livros, vinis e objetos de antiguidades. Além da festa de livros, o xilógrafo Gilvan e o cordelista Augusto, trabalharão o Cordel e a Xilogravura de forma expositiva durante toda a programação, apresentando ao público esse tipo de arte genuinamente ligada à cultura do Nordeste.

A décima edição da FLM foi lançada oficialmente no dia 25 de março com um show do poeta e escritor Jessier Quirino, no Teatro Dixhuit Rosado. Como anunciado, dois outros eventos já aconteceram na cidade dentro da programação de aniversário da Feira. Em abril, o poeta Pedro Gabriel lançou seu livro “Eu me chamo Antônio”, com uma palestra e bate papo com leitores no West Shopping. Em Junho, na Escola das Artes, foi lançado o livro “Rio Grande do Norte, do Sertão ao Litoral, um Estado de Energia”. A obra reúne os nove trabalhos vencedores do VII Prêmio Cosern Literatura de Cordel.

A Feira do Livro de Mossoró é um projeto aprovado na Lei Câmara Cascudo e tem sido patrocinada pela Cosern e Governo do Estado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 4 =

ao topo