Qual evento trará Lia de Itamaracá, Heloísa Buarque de Holanda e Amir Haddad a Natal?

A partir da próxima terça-feira e até sexta-feira (14), o Conexão Felipe Camarão, projeto sócio-cultural e educativo desenvolvido na comunidade de Felipe Camarão, realiza o Conexão Brasil 2014. O evento tem como tema “Ancestralidade e Contemporaneidade: Conexões para Novos e mais Humanos Tempos”.

Na programação, ações, como: apresentações de grupos de capoeira, encontro de rabecas e rabequeiros, Roda de Prosa com o tema escolhido para este ano, além do cortejo de tradição e as apresentações culturais no encerramento. A compositora e cantora pernambucana Lia de Itamaracá também estará presente.

O evento Conexão Brasil 2014 contará com a participação de nomes nacionais e locais, como Eliane Costa (RJ), coordenadora do MBA de Gestão e Produção Cultural com ênfase em Economia Criativa; Amir Haddad (RJ), ator e diretor do Instituto Tá na Rua; Heloísa Buarque de Holanda (RJ), professora, escritora e criadora da Universidade das Quebradas, entre outros.

Este ano, o Conexão Brasil contará com duas exposições simultâneas na sede do projeto: “O Brasil de Portinari”, coordenada por Suely Avelar, diretora educacional do Projeto Portinari (RJ), e “Memória Viva: Minha Identidade”, sob coordenação de Silvana Meirelles, diretora de Memória, Educação, Cultura e Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco (PE).

Além das exposições, acontecerá a I Mostra Conexão Felipe Camarão de Vídeos-documentários, que funcionará em um container/tenda do Ponto de Cultura Zoom Audiovisual, instalado na Rua de Convivência Maristela Alves, em frente à sede do Conexão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo