Quem lê por prazer é mais feliz e confiante, diz estudo

POR REVISTA GLAMOUR

Não sabemos nas suas, mas nas nossas resoluções pra uma vida melhor, ler mais tá sempre no top 5. Pois bem, uma pesquisa recente realizada no Reino Unido com mais de 2 mil adultos contatou que ler livros por escolha nos faz mais felizes, simples assim!

Conduzido pelo programa pra adultos leitores Quick Reads, em força conjunta com o Centro de Pesquisa de Leitura, Literatura e Sociedade, da Universidade de Liverpool, o estudo investigou os hábitos de leitura, frequência e motivação, o critério de escolha dos livros, bem como os efeitos que a leitura causam na vida das pessoas. Os participantes também tiveram que responder qual personagem de ficção os inspirava.

Os resultados foram positivos e indicaram que ler regularmente ajuda no autoconhecimento e no autodesenvolvimento. Cerca de 27% dos entrevistados disseram que ler os inspira a fazer mudanças positivas na própria vida. A gente concorda totalmente! Entre os desapegos que os participantes do estudo citaram estão terminar relacionamentos tóxicos e procurar um emprego gratificante.

Vale lembrar que ler ficção também é relaxante e uma arma poderosíssima pra combater o estresse diário e ler sobre outras culturas e experiências aumenta o grau nosso de tolerância de cada dia.

Foto do lindo @booksenchanted, no Instagram (Foto: Reprodução)

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP