Recapitulando

As manifestações de 16 de dezembro foram maiores do que muitos imaginávamos e superaram amplamente as micaretas golpistas de domingo passado. Me parece um sinal evidente de que:

1. A maioria das pessoas, mesmo insatisfeita com o governo Dilma, não quer e não apoia um impeachment ilegal.

2. A maioria das pessoas exige a cassação do mandato de Cunha e quer ver esse criminoso na cadeia.

3. A maioria das pessoas não enxerga na direita parlamentar, midiática, intelectual e social uma saída para sua insatisfação.

4. A maioria das pessoas quer mudanças na política econômica que façam pagar aos ricos, ao grande capital corporativo e ao grande capital financeiro a “crise” que eles mesmos inventaram para reestruturar o capitalismo, institucionalizar a precarização das relações de trabalho e agigantar seus lucros às custas do 99% da população.

5. A maioria das pessoas não aceita as pautas fascistas, misóginas, LGBTfóbicas, racistas, pró-mineradoras ecocidas, pró-agronegócio grileiro e genocida, pró-indústria do armamento, pró-planos de saúde, etc. que o Congresso está impondo goela-abaixo ao país.

6. Uma parte considerável da população quer uma reforma do sistema político que redefina o funcionamento da democracia brasileira via Constituinte popular.

Vamos tirar as devidas conclusões disso ai?

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 14 =

ao topo