Recital de Oboé e voz na EMUFRN com a professora de oboé Cristina Bogiages

Nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, a Escola de Música apresenta recital de Oboé e voz com a professora de oboé Cristina Bogiages às 19h30 no auditório Onofre Lopes. A noite contará ainda com participações especiais e a entrada é franca.

O repertório do recital traz obras eruditas, do jazz e da música popular brasileira. Autores como Destenay e Brahms se misturam a clássicos de Caetano Veloso, Paulinho da viola e Thelonius Monk. Os convidados da noite são Durval Cesetti (piano), Amandy Bandeira (clarinete), Willames Costa (contrabaixo), Maíra Soares (percussão), Joseh Garcia(canto), e o grupo vocal feminino Cristeto formado pelas cantoras Thaíse Matias, Kristiane Lima e Edjane Cristina, com participação da própria Cristina Bogiages. Oboé, piano, percussão, violão, contrabaixo e canto reunidos em uma excelente apresentação de talentos mistos que vai agradar a todos os gostos.

Christina Bogiages é bacharel em Artes com especialização em música e habilitação em oboé, pela Universidade de Wisconsin em Madison, WI, EUA, sob a orientação do Professor Marc Fink. Como primeira oboista e corne inglês e sob a regência do Wes Kenney, tocou com a Orquestra de Juventude de Oakland, California, com quem excursionou pela Europa, China, Italia, e Australia/Nova Zelandia. Também trabalhou no mesmo cargo junto a Orquestra de Juventude  de São Francisco e como solista, se apresentou com a Orquestra de Concertos de São Francisco (San Francisco Concerto Orchestra). Atuando enquanto cantora, participou dos grupos Ars Cantus, Raizes Quarteto e Musae, entre outros. Trabalhou também como vocalista do grupo “Bossa Five-0”, banda de bossa nova e MPB que atuou em São Francisco, EUA. Atualmente trabalha como Professora Substituta de Oboé da Escola de Música da UFRN, e participa da Orquestra Sinfônica da UFRN sob a regência do Professor André Muniz.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP