Regulamento para Carnaval 2010

De forma democrática – segundo o release – os dirigentes da Funcarte ouviram e registraram as queixas apresentadas pelos representantes das agremiações carnavalescas na manhã desta terça-feira para decidir o regulamento do Carnaval 2010.

Em discussão, a questão da data do desfile e a ordem de apresentação das agremiações. A sugestão da Funcarte, acatada por todos, foi que o desfile mesclasse apresentações de Escolas de Samba da chave B e tribos de índios das chaves A e B, como aconteceu no ano passado e que atraiu um bom público em todos os dias de desfile.

Para essas agremiações os desfiles acontecerão no sábado (13/02) e no domingo (14/02). Já o desfile das Escolas de Samba do grupo A será realizado na segunda-feira de carnaval (15). A ordem das apresentações foi feita através de sorteio.

Quanto ao investimento para o carnaval deste ano, Rodrigues Neto comunicou a todos que ainda estava conversando com a prefeita Micarla para definir os valores. Mas garantiu que a prioridade da verba destinada será para os artistas da terra.

“Vamos valorizar as Escolas de Samba, Tribos de Índios e os artistas locais. Se a verba for suficiente, iremos contratar atrações nacionais para o nosso carnaval” disse o presidente da Funcarte.

O regulamento do Carnaval 2010 deverá ser publicado no Diário Oficial do Município ainda está semana. Abaixo segue a ordem do desfile do Carnaval 2010.

ORDEM DOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA E TRIBOS DE ÍNDIOS 2010

SÁBADO – 13/FEVEREIRO (a partir das 20h)

RAIMUNDO BRASIL – TRIBO DE ÍNDIOS POTIGUARES (escola hours concours)
TRIBO DE ÍNDIOS MARACATU – ACESSO

TRIBOS DE ÍNDIOS – CHAVE B

1-TAPUIAS
2-COMANCHE
3-MOBRALINO MAPABÚ
4-TUPINAMBÁS

ESCOLAS DE SAMBA – CHAVE B

1-CONFIANÇA NO SAMBA
2-IMPÉRIO DO VALE

DOMINGO – 14/FEVEREIRO (a partir das 20h)

OS GUARANIS – CHAVE B
FERRO E AÇO – ACESSO

TRIBOS DE ÍNDIOS – CHAVE A

1-GUARACIR
2-GAVIÕES AMARELO
3-TABAJARAS
4-TUPI-GUARANI

ESCOLAS DE SAMBA – CHAVE B

1-BERIMBAU NO SAMBA
2-IMPERADORES DO SAMBA
3-ÁGUIA DOURADA

PS: Como devem ter percebido, o release enviado veio sem a ordem das principais agremiações carnavalescas com desfile marcada para a segunda-feira de carnaval.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo