[RENOVANDO A PLAYLIST] O que não toca: QUEEN

A lua cheia é sempre maravilhosa, apaixonante, magnética. Mas não é muito camarada, né. Tá lá, toda rainha, e o resto que lute pra aparecer – pra ver estrelinha tem que esperar a bela minguar. A vida no céu noturno é para os fortes. 

Pois bem, aqui embaixo houve, certa vez, um humano capaz de provocar efeito similar. Fredinho. 

Fredinho era foda. Não por querer, por ambicionar (e ambicionava!), mas ele naturalmente tinha essa alma vedete, provocava comoção só com a presença, mesmo. Um gigante.

Porém, entretanto, contudo AND todavia, esse mesmo brilho galático que fez a rainha tão grande e popular, acabou ofuscando pequenos detalhes, pérolas ocultas no vestido de Vossa Majestade. 

AQUI uma playlist de Rock Latino selecionada por Cleo Lima

O repertório do Queen vai muito (!!) além dos hinos entoados a plenos pulmóes por multidões sem fim. Para cada lindíssimo coro emocionado em Love of my life se escondem dúzias de preciosidades de tirar o fôlego, como You take my breath away (do disco A day at the races), por exemplo. Claro que era natural, que sobressaíssem os números em que a coisa toda fosse mais megalomaníaca, em termos de performance, masssss…

Um olhar mais atento vai proporcionar um número obsceno de canções espetaculares – muito rockão de Brian May com Fredinho humilhando o satanás (White man, Now I´m here); o próprio Brian cantando (bem demais!) músicas como Good company ou o blues Sleeping on the sidewalk; o senso de composição apuradíssimo do baixista John Deacon dando as caras em Spread your wings ou In only seven days…  

E isso é só o teaser do teaser.

Como nossa coluna tem rigorosamente esse propósito, hoje vamos descortinar o lado B do Queen pra você dar um descanso no We are the champions, volta e meia. Taí. 

Jornalista e músico. Vivo nas horas vagas junto a Larissa, Liz e Lia. Amor sempre. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo